O livro “Crianças, infância e conflitos armados: Análises das conjunturas global e regionais”, publicado pela editora Deviant, reúne textos de pesquisadores da 1a edição do programa de pesquisa Observatório de Estudos Transnacionais (OET).

Os artigos são parte do resultado das atividades desenvolvidas em 2017, com coordenação de Vivianne Wanderley Araújo Tenório e Wanda Helena Mendes Muniz Falcão e consultoria de Pablo Cesar Rosales Zamora (Ministério das Relações Exteriores do Peru) e Patrícia Nabuco Martuscelli (Universidade de São Paulo). A obra apresenta os quadros das violações aos direitos da criança, como casamento precoce, migração de crianças desacompanhados, recrutamento em conflitos armados e violência sexual contra crianças, com textos nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

O livro está disponível no site da Amazon (https://goo.gl/UBmPQh) e será enviado gratuitamente para os associados da ANET.

TENÓRIO, V. W. A.; MUNIZ FALCÃO, W. H. M. (Orgs.). Crianças, infância e conflitos armados: Análises das conjunturas global e regionais. Erechim/RS: Deviant, 2017.

Anexos