A Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET) – associação civil que promove palestras, simulações, estudos e pesquisas no âmbito do Direito e das Relações Internacionais – e o Secretariado do II Encontro Nacional dos Organizadores de Modelos das Nações Unidas (ENOMUN) – iniciativa que simula os processos de negociação e decisão que acontecem na Organização das Nações Unidas – orgulhosamente convidam a Comunidade Acadêmica para a Conferência de Abertura do Encontro.

     A Conferência, será realizada na quinta-feira dia 26/03, na Faculdade de Direito da UFC e terá como tema “Dependencismo” e Desenvolvimentismo no Brasil, será ministrada por Marcio Pochmann, economista e professor da UNICAMP. Lembramos que a palestra é aberta para o público em geral.

     Em sua trajetória, o professor já foi consultor no SEBRAE, na FIESP e no DIEESE, entre outras instituições nacionais. No plano internacional, destacam-se trabalhos realizados na Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Entre 2007 e 2011, foi Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Comporão a Mesa de Abertura, ainda, as seguintes personalidades:
– Presidente de Mesa: Prof. Dr. Cândido Bittencourt de Albuquerque
– Debatedor: Prof. Pós-Dr. Martônio Mont’Alverne Barreto Lima (UNIFOR)
– Representante Docente da Faculdade de Direito da UFC: Profa. Pós-Dra. Cynara Monteiro Mariano
– Representante Docente da UniChristus: Prof. Dr. Juraci Mourão Lopes Filho
– Secretário-Geral da OAB/CE: Dr. Jardson Cruz

Realização: Academia Nacional de Estudos Transnacionais – ANET
Apoio: Universidade Federal do Ceará | UniChristus
Patrocínio: Cézar Ferreira Advogados | Cândido Albuquerque Advogados | Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará | Grupo de Comunicação O POVO | Le Monde Diplomatique Brasil | Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI)